A erva-mate e um arbusto proveniente das missoes jesuiticas do Paraguai. Os jesuitas a enviaram para a Europa e, de la, seu consumo como cha expandiu-se para os cinco continentes. Muito conhecida e apreciada na fabricaçao de chas, chimarrao e terere.
Safari Garden
Product ID: 932
Product SKU: 932
New In stock />
Muda de Erva Mate para Chimarrão - Ilex Paraguariensis

Muda de Erva Mate para Chimarrão - Ilex Paraguariensis

Marca: Safari Garden Referência: MED00012


Por:
R$ 45,00

ou 4x de R$ 12,15 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Erva para Chimarrão (Ilex paraguariensis)

Mudas de Erva Mate

Mudas com aproximadamente 30cm - Já produz!

 

Nomes populares: Erva mate, chá mate, mate, congonha.

Nome Científico: Ilex Paraguariensis

 

Tempo para produzir: Já produzindo

Tamanho da Muda: 50 centímetros de altura

 

Tipo de cultivo:

Solo ou Vaso. O cultivo se assemelha ao de um pé de alface, porém um detalhe importante no plantio é que deve ser feito em dias encobertos ou chuvosos.

 

Curiosidades:

Esta planta é muito famosa no sul do Brasil, por ser a erva do chimarrão. 

 

Descrição geral:

A erva-mate é um arbusto proveniente das missões jesuíticas do Paraguai. Os jesuítas a enviaram para a Europa e, de lá, seu consumo como chá expandiu-se para os cinco continentes. Isso se deu por causa da comprovação científica de seus benefícios para a saúde - a erva é rica em vitaminas, A, B1, B2, B6, C e E, proteínas e minerais como cálcio, potássio e magnésio. Quando consumida em forma de chá, ganha propriedades diuréticas, digestivas e estimulantes. Também possui características antioxidantes, devido à presença de flavonóides.

 

Utilizações e Uso Medicinal:

Muito conhecida e apreciada na fabricação de chás, chimarrão e tererê.

Além de saborosa, a erva-mate é repleta de características nutricionais. Tem vitaminas e minerais, é uma das fontes mais ricas em ácidos fenólicos - que são um composto químico que aparece naturalmente em alimentos de origem vegetal e responsáveis pelo sabor amargo e adstringente - e ainda são capazes de combater os radicais livres, que prejudicam o bom funcionamento do organismo. Pesquisas realizadas recentemente nos Estados Unidos mostraram que as propriedades antioxidantes da bebida exercem um efeito protetor direto nas células. Também revelaram que a erva-mate é capaz de inibir o processo de oxidação do mau colesterol (LDL), prevenindo doenças cardiovasculares, câncer e envelhecimento precoce.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos