Arvore de grande porte encontrada em toda a floresta amazonica. Pode atingir ate 25 metros de altura quando bem adulta. Os frutos sao muito apreciados por passaros, morcegos e pequenos roedores da floresta. Sua madeira e considereda uma das mais duraveis e pesadas. possui diversos usos medicinais e tambem utilizada como postes para fundaçao de casas, devido ao seu peso, formato reto e resistencia a podridao.
Safari Garden
Product ID: 1214
Product SKU: 1214
Muda De Araquariquara Ou Acariquara Roxa - Minquartia Guianensis

Muda De Araquariquara Ou Acariquara Roxa - Minquartia Guianensis

Marca: Safari Garden Referência: MED00032


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Ariquara Roxa ou Araraquariquara (Minquartia guianensis)

BELAS MUDAS DE ARAQUARIQUARA OU ARIQUARA ROXA

Mudas com aproximadamente 80cm - Produz em até 2 anos!

 

Nome científico: Minquartia Guianensis

Nomes Populares: Acariquara-roxa, Araquariquara, Acapu, Acarioba.

Descrição geral:

A Araquariquara é uma árvore de grande porte encontrada em toda a floresta amazônica, especialmente nas regiões do Panamá, Nicarágua e Costa Rica. Pode atingir até 25 metros de altura quando bem adulta. Possui casca fina e bem fissurada com muitos buracos. Exala um látex branco quando cortada. Os frutos são muito apreciados por pássaros, morcegos e pequenos roedores da floresta.

Sua madeira é considereda uma das mais duráveis e pesadas, por isso é amplamente extraída das florestas pela indústria madeireira. Normalmente é utilizada como postes para fundação de casas, devido ao seu peso, formato reto e resistência a podridão.

 

Uso da medicina tribal e fitoterápicos:

Algumas tribos indígenas do Equador batem a casca e colocam em pequenos riachos e lagoas para atordoar os peixes, que desta forma podem facilmente serem coletados da água. 

A casca também é frequentemente usada como remédio para malária, tuberculose, hepatite e reumatismo. A casca exterior é muito forte, portanto para fabricação de remédios para humanos utiliza-se a casca interior do tronco.

Em sistema de fitoterapia a casca é utilizada no tratamento contra herpes e câncer pulmonar. Também combate os vermes e parasitas intestinais e pode ser usado para aliviar dores musculares. Externamente é utilizado contra irritações na pele e como cataplasma para membros doloridos ou rins doloridos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos