Frutos possuem um vermelho intenso. Mudas com 80 centimetros _x0096_ CLONADAS - JA FLOREM! Seus frutos chegam a pesar mais de 1 kilo!
Safari Garden
Product ID: 1178
Product SKU: 1178
New In stock />
Muda de Romã Americana Gigante Wonderfull - Clonada

Muda de Romã Americana Gigante Wonderfull - Clonada

Marca: Safari Garden Referência: FR00280


Por:
R$ 170,00

ou 12x de R$ 17,55 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Romã Americana Gigante Wonderfull (Punica granatum)

Mudas de Romã Gigante Americana Wonderfull

Mudas com aproximadamente 80cm – CLONADAS - JÁ FLOREM!

 

VERMELHO INTENSO! Mudas Enxertadas ou por Estaquia.

Seus frutos chegam a pesar mais de 1 kilo!

 

Nomes Populares: Romã, romã gigante, wonderfull.

Nome científico: Punica granatum

Tempo para produzir: 1 ano (Já florem)

 

 

Descrição geral:

A importância da romã é milenar, ela aparece nos textos bíblicos e os gregos a consideravam como símbolo do amor e da fecundidade. Para os judeus, a romã é um símbolo religioso com profundo significado no ritual do ano novo, pois acredita-se que o ano que chega sempre será melhor do que aquele que vai embora.

É uma arvoreta que atinge de 2 a 5 m, de tronco acinzentado e ramos avermelhadas quando novos. A romãzeira se adapta desde os climas tropicais e subtropicais aos temperados e mediterrânicos. As flores da romazeira são vermelho-alaranjadas e simples, ocorrendo variedades de flores dobradas como a “Legrellei”.

 

Observações sobre as mudas

Esta é uma planta caducifólia ou decídua, ou seja, que derruba todas as suas folhas em um determinado período todo ano. Sendo assim, dependendo da época do ano que comprar sua muda, ela chegará sem as folhas.

Normalmente com plantas européias (maçãs, ameixas, pêras, uvas, etc.) o período sem folhas ocorre em média do final de janeiro até o final de agosto.

 

 

Tipo de cultivo:

Pode ser cultivada em grande variedade de solos, preferindo os profundos, sempre sob sol pleno. Rústica, tolera moderadamente a salinidade, as secas e o encharcamento. Resiste às temperaturas baixas de inverno e é sensível às geadas tardias de primavera. Multiplica-se por sementes.

 

 

Consumo:

Os frutos são esféricos, com casca coriácea e grossa, amarela ou avermelhada manchada de escuro. O seu interior é composto de muitas sementes, cobertas por um tegumento espesso, polposo de cor rósea ou avermelhado, de sabor ácido e doce. É esta polpa que envolve as sementes a parte comestível do fruto.

Sua popularidade no paisagismo tem aumentado muito nos últimos tempos. A utilização da romazeira é usual em jardins de estilo mediterrâneo e é crescente seu cultivo em vasos, adaptando-se aos jardins em varandas e pequenos espaços. A variedade “Nana” (Mini-romazeira) é a mais apropriada para esta utilização.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos