A cherimoia e uma pequena arvore ou arbusto que chega a atingir entre ate 7 metros de altura. Seus frutos sao compostos e chegam a pesar 1,8kg. Possuem a superficie lisa, porem com linhas bem marcadas. A polpa e suculenta, contendo poucas sementes. Seu sabor e doce e aromatico. E considerada uma das frutas mais saborosas pelos colecionadores e apreciadores de frutas.
Safari Garden
Product ID: 1096
Product SKU: 1096
New In stock />
Muda de Cherimoia ou Cherimola Enxertadas

Muda de Cherimoia ou Cherimola Enxertadas

Marca: Safari Garden Referência: FR00058


Por:
R$ 150,00

ou 12x de R$ 15,49 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Cherimóia ou Coração-de-Negro (Annona cherimola)

Belas Mudas de Cherimóia – Enxertadas

Mudas com aproximadamente 60cm - ENXERTADAS – Produz em até 1 Ano

 

Nome científico: Annona Cherimola

Nomes Populares: Cherimóia, cherimola, Nona, Coração de Negro, Anona.

 

Tamanho da Muda: 60 centímetros

Tempo para produzir: 1 ano para produzir

Tipo de cultivo: adapta-se a vários tipos de solos, porém os recomendados são aqueles profundos, bem drenados e ricos em matéria orgânica. As mudas enxertadas evitam o ataque de fungos de solo e de coleobrocas, além de proporcionar um pomar mais homogêneo.

 

Curiosidades: A palavra cherimóia vem do quíchua, língua nativa dos peruanos habitantes dos Andes, e significa sementes frias ('chiri' - frio e 'moya' - sementes). 

 

Descrição geral:

A cherimóia é uma pequena árvore ou arbusto que chega a atingir entre até 7 metros de altura. De origem andina (Bolívia, Peru e Colômbia) em altitudes que variam entre 1400 e 2000m, a planta é cultivada em diversas regiões de altitude Sudeste do Brasil. Seus frutos são compostos e chegam a pesar 1,8kg. Possuem a superfície lisa, porém com linhas bem marcadas. A polpa é suculenta, contendo poucas sementes. Seu sabor é doce e aromático. É considerada uma das frutas mais saborosas pelos colecionadores e apreciadores de frutas.

 

Utilização:

Seus frutos são consumidos in natura e ocasionalmente comercializados. É deliciosa ao natural, em sorvetes sucos e compotas. 

Na  cosmética é muito  usada na hidratação dos cabelos,  sendo ideal na hora de reduzir o volume.

As sementes são esmagadas e usadas como inseticida.

 

Medicinal:

Rica fonte de vitaminas e sais minerais, também contem uma grande quantidade de fibras que lhe conferem propriedades laxantes, contribuindo também na redução das taxas de colesterol no sangue e o controle da glicemia nas pessoas diabéticas. Como é rica em potássio e baixa quantidade de sódio, é recomendada também aos que padecem de hipertensão arterial. A fruta contém também considerável quantidade de vitamina C, que resulta no fortalecimento das defesas do organismo durante o inverno.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos